AnimaAkademy, Animation is Concentration!!!

Animaking abriu suas portas para o publico com o projeto AnimaAkademy.

O projeto AnimaAkademy pretende trazer para o mercado, cursos de Animação com profissionais da indústria com muita bagagem e história para contar. O projeto nasceu da vontade de Paolo Conti em transferir conhecimento e formar profissionais capacitados em Animação para o mercado, uma área de mão de obra qualificada escassa nos dias de hoje.

“No processo de seleção de animadores para o filme Minhocas 2, percebemos que não encontrávamos animadores com conhecimento profundo em animação, estavam muito presos nas ferramentas tecnológicas, e para um filme de Stop-Motion o conhecimento da técnica clássica é muito importante“ – Paolo Conti.

No dia 15/08 iniciou o primeiro curso da AnimaAkademy: “Animação Clássica 2D“ O curso vai ensinar os princípios básicos da animação, Flipagem, Storyboard, Planos de enquadramento, Squash & Stretch, Antecipação, Staging, Movimento Sequencial, Intervalação, Continuidade, Slow in e slow out, Arcos de Animação, Ações Secundárias, Timing, Exagero, Desenho sólido e Desenho atraente.

Esse curso tem 72 horas de duração, com aulas nas segundas e quartas-feiras das 19h as 21:30hs, ministrado por Paolo Conti, CEO e fundador da Animaking Studios, com mais de 20 anos de experiência em animação e diretor do longa metragem de Stop-Motion Minhocas, distribuído pela FOX em mais de 30 países.

Os alunos assistem as aulas dentro dos Studios da Animaking em uma imersão de conhecimentos reais do mercado de Animação e usam mesas de Animação 2D portáteis personalizadas que eles ganharam no primeiro dia do curso.

Previsão de nova turma para setembro, com aulas nas terças e quintas-feiras no mesmo horário.