O PODER DO BRANDED CONTENT

Para facilitar o entendimento, nada melhor do que começar explicando o que o termo “Branded Content” significa. Se for traduzir a expressão em português seria “Conteúdo de marca”, ou seja, a criação de um conteúdo que está diretamente ligado a marca. O conteúdo deve oferecer informações relevantes e de qualidade para o público que atinge. Diferente dos anúncios que são frequentemente usados, a marca passa a ser associada com informação ou diversão. Ou seja, algo que oferece mais valor para o público-alvo da empresa. O “Branded Content” envolve publicidade, informação e entretenimento.

COMUNIDADE DE INTERESSE

O desafio da publicidade é o engajamento constante do público com o anúncio. A cada nova peça publicitária, precisa-se investir mais em divulgação para atrair o público consumidor. Com a produção de conteúdo constante para as plataformas digitais, você pode se comunicar melhor com seu mercado, conectando seu público final, intermediadores e vendedores. As informações do seu produto atingindo toda cadeia de sua comunidade de interesse através de conteúdos relevantes de uma forma rápida, divertiva e viral.

DESAFIOS

COMO PRODUZIR?

Agora você deve estar se perguntando como produzir Branded Content, certo?! Não existe uma receita mágica e um formato certo. Tudo irá depender da estratégia que você desenvolveu para sua marca. O que existe são fatores que podem servir como guias para o sucesso da sua campanha.
  • Foque na necessidade do seu público-alvo
Desenvolva um material que entregue o que seu cliente precisa, chame a atenção dele por meio da curiosidade e novidade. Ofereça algo que ele nunca imaginou que poderia receber de você, mas é claro, não esqueça de ser condizente com os valores da sua empresa.
  • Aposte em conteúdo que gere engajamento com seu público-alvo
Nos dias atuais, tudo acontece muito rápido e dura muito pouco. Por este motivo, para que o conteúdo da sua marca se torne popular por mais tempo, é necessário que ele seja compartilhado para o maior número de pessoas possível e que tenha material o suficiênte para acompanhar o interesse e engajamento do público. O Branded Content depende do interesse dos consumidores, precisa ser relevânte e constante.

AS VANTAGENS DO BRANDED CONTENT 

ANIMAKING

Somos comprometidos em produzir animação para o mercado global com foco no público infantil e família. Animaking aposta na produção de conteúdo Branded Content como formato atrativo de comunicação da marca com o seu público, entregando valor de conteúdo. Nosso foco é produzir conteúdo para segunda janela (celulares e tablets) com volume de entrega que atenda a demada de conteúdo para YouTube e consiga acompanhar a atualidade semanal (Trending Topics).

CASES DE SUCESSO

 

 

A Liga dos Mascotes tem foco na criação de conteúdo e licenciamento de produtos para o mercado infanto-juvenil. A série tem como objetivo estimular uma nova geração de torcedores, através de gags padronizadas pelos mascotes dos principais times de futebol brasileiro. A série é uma ação de “Branded Content” que oferece entretenimento divertido e único para os torcedores de grandes clubes do futebol brasileiro

Além de entreter as crianças a série busca impactá-las, estimular o fair play, o trabalho em equipe, a colaboração, a brincadeira e a amizade.  Os episódios têm a missão de colaborar com o esforço que os clubes vêm fazendo para que os estádios se tornem cada vez mais um espaço para convívio familiar.  

Quais foram os resultados dessa campanha de “Branded Content”?! 

Em 5 meses de canal no youtube o “Liga dos Mascotes” já possui mais de 5 mil inscritos e cerca de 422 mil visualizações. 

Confira aqui os episódios dessa série animada. 

 

 

 

 

A campanha de “Branded Content” do descongestionante nasal Sinustrat é mais um dos cases de sucesso que vamos compartilhar com vocês. Com o objetivo de oferecer informação relevante de maneira inovadora e divertida surgiu o personagem “Narilton”. Ele é o engraçado garoto propaganda do descongestionante Sinustrat e protagoniza uma série de curtas animados nas situações mais inusitadas. 

Toda a série tem como cenário o divertido mundo dos narizes, um ambiente surreal e engraçado, sempre trazendo a tona, problemas respiratórios comuns que fazem com que o público-alvo se identifique com a marca e a série animada.  A série tem como principal objetivo falar sobre a saúde respiratória e divulgar o produto de forma bem humorada.

Quais foram os resultados dessa campanha de “Branded Content”?!  

Em  1 ano de projeto o canal no youtube de “Narilton” já conta com mais de 3 milhões de visualizações. 

Confira aqui um de seus vídeos mais acessados.  

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