O PODER DO BRANDED CONTENT
Para facilitar o entendimento, nada melhor do que começar explicando o que o termo “Branded Content” significa. Se for traduzir a expressão em português seria “Conteúdo de marca”, ou seja, a criação de um conteúdo que está diretamente ligado a marca. O conteúdo deve oferecer informações relevantes e de qualidade para o público que atinge. Diferente dos anúncios que são frequentemente usados, a marca passa a ser associada com informação ou diversão. Ou seja, algo que oferece mais valor para o público-alvo da empresa. O “Branded Content” envolve publicidade, informação e entretenimento.



COMUNIDADE DE INTERESSE
O desafio da publicidade é o engajamento constante do público com o anúncio. A cada nova peça publicitária, precisa-se investir mais em divulgação para atrair o público consumidor. Com a produção de conteúdo constante para as plataformas digitais, você pode se comunicar melhor com seu mercado, conectando seu público final, intermediadores e vendedores. As informações do seu produto atingindo toda cadeia de sua comunidade de interesse através de conteúdos relevantes de uma forma rápida, divertiva e viral.
DESAFIOS

COMO PRODUZIR?
- Foque na necessidade do seu público-alvo
- Aposte em conteúdo que gere engajamento com seu público-alvo
AS VANTAGENS DO BRANDED CONTENT
ANIMAKING
CASES DE SUCESSO
A Liga dos Mascotes tem foco na criação de conteúdo e licenciamento de produtos para o mercado infanto-juvenil. A série tem como objetivo estimular uma nova geração de torcedores, através de gags padronizadas pelos mascotes dos principais times de futebol brasileiro. A série é uma ação de “Branded Content” que oferece entretenimento divertido e único para os torcedores de grandes clubes do futebol brasileiro.
Além de entreter as crianças a série busca impactá-las, estimular o fair play, o trabalho em equipe, a colaboração, a brincadeira e a amizade. Os episódios têm a missão de colaborar com o esforço que os clubes vêm fazendo para que os estádios se tornem cada vez mais um espaço para convívio familiar.
Quais foram os resultados dessa campanha de “Branded Content”?!
Em 5 meses de canal no youtube o “Liga dos Mascotes” já possui mais de 5 mil inscritos e cerca de 422 mil visualizações.
Confira aqui os episódios dessa série animada.
A campanha de “Branded Content” do descongestionante nasal Sinustrat é mais um dos cases de sucesso que vamos compartilhar com vocês. Com o objetivo de oferecer informação relevante de maneira inovadora e divertida surgiu o personagem “Narilton”. Ele é o engraçado garoto propaganda do descongestionante Sinustrat e protagoniza uma série de curtas animados nas situações mais inusitadas.
Toda a série tem como cenário o divertido mundo dos narizes, um ambiente surreal e engraçado, sempre trazendo a tona, problemas respiratórios comuns que fazem com que o público-alvo se identifique com a marca e a série animada. A série tem como principal objetivo falar sobre a saúde respiratória e divulgar o produto de forma bem humorada.
Quais foram os resultados dessa campanha de “Branded Content”?!
Em 1 ano de projeto o canal no youtube de “Narilton” já conta com mais de 3 milhões de visualizações.
Confira aqui um de seus vídeos mais acessados.