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O PODER DO BRANDED CONTENT

Para facilitar o entendimento, nada melhor do que começar explicando o que o termo “Branded Content” significa. Se for traduzir a expressão em português seria “Conteúdo de marca”, ou seja, a criação de um conteúdo que está diretamente ligado a marca. O conteúdo deve oferecer informações relevantes e de qualidade para o público que atinge. Diferente dos anúncios que são frequentemente usados, a marca passa a ser associada com informação ou diversão. Ou seja, algo que oferece mais valor para o público-alvo da empresa. O “Branded Content” envolve publicidade, informação e entretenimento.

COMUNIDADE DE INTERESSE

O desafio da publicidade é o engajamento constante do público com o anúncio. A cada nova peça publicitária, precisa-se investir mais em divulgação para atrair o público consumidor. Com a produção de conteúdo constante para as plataformas digitais, você pode se comunicar melhor com seu mercado, conectando seu público final, intermediadores e vendedores. As informações do seu produto atingindo toda cadeia de sua comunidade de interesse através de conteúdos relevantes de uma forma rápida, divertiva e viral.

DESAFIOS

COMO PRODUZIR?

Agora você deve estar se perguntando como produzir Branded Content, certo?! Não existe uma receita mágica e um formato certo. Tudo irá depender da estratégia que você desenvolveu para sua marca. O que existe são fatores que podem servir como guias para o sucesso da sua campanha.
  • Foque na necessidade do seu público-alvo
Desenvolva um material que entregue o que seu cliente precisa, chame a atenção dele por meio da curiosidade e novidade. Ofereça algo que ele nunca imaginou que poderia receber de você, mas é claro, não esqueça de ser condizente com os valores da sua empresa.
  • Aposte em conteúdo que gere engajamento com seu público-alvo
Nos dias atuais, tudo acontece muito rápido e dura muito pouco. Por este motivo, para que o conteúdo da sua marca se torne popular por mais tempo, é necessário que ele seja compartilhado para o maior número de pessoas possível e que tenha material o suficiênte para acompanhar o interesse e engajamento do público. O Branded Content depende do interesse dos consumidores, precisa ser relevânte e constante.

AS VANTAGENS DO BRANDED CONTENT 

ANIMAKING

Somos comprometidos em produzir animação para o mercado global com foco no público infantil e família. Animaking aposta na produção de conteúdo Branded Content como formato atrativo de comunicação da marca com o seu público, entregando valor de conteúdo. Nosso foco é produzir conteúdo para segunda janela (celulares e tablets) com volume de entrega que atenda a demada de conteúdo para YouTube e consiga acompanhar a atualidade semanal (Trending Topics).

CASES DE SUCESSO

 

 

A Liga dos Mascotes tem foco na criação de conteúdo e licenciamento de produtos para o mercado infanto-juvenil. A série tem como objetivo estimular uma nova geração de torcedores, através de gags padronizadas pelos mascotes dos principais times de futebol brasileiro. A série é uma ação de “Branded Content” que oferece entretenimento divertido e único para os torcedores de grandes clubes do futebol brasileiro

Além de entreter as crianças a série busca impactá-las, estimular o fair play, o trabalho em equipe, a colaboração, a brincadeira e a amizade.  Os episódios têm a missão de colaborar com o esforço que os clubes vêm fazendo para que os estádios se tornem cada vez mais um espaço para convívio familiar.  

Quais foram os resultados dessa campanha de “Branded Content”?! 

Em 5 meses de canal no youtube o “Liga dos Mascotes” já possui mais de 5 mil inscritos e cerca de 422 mil visualizações. 

Confira aqui os episódios dessa série animada. 

 

 

 

 

A campanha de “Branded Content” do descongestionante nasal Sinustrat é mais um dos cases de sucesso que vamos compartilhar com vocês. Com o objetivo de oferecer informação relevante de maneira inovadora e divertida surgiu o personagem “Narilton”. Ele é o engraçado garoto propaganda do descongestionante Sinustrat e protagoniza uma série de curtas animados nas situações mais inusitadas. 

Toda a série tem como cenário o divertido mundo dos narizes, um ambiente surreal e engraçado, sempre trazendo a tona, problemas respiratórios comuns que fazem com que o público-alvo se identifique com a marca e a série animada.  A série tem como principal objetivo falar sobre a saúde respiratória e divulgar o produto de forma bem humorada.

Quais foram os resultados dessa campanha de “Branded Content”?!  

Em  1 ano de projeto o canal no youtube de “Narilton” já conta com mais de 3 milhões de visualizações. 

Confira aqui um de seus vídeos mais acessados.  

ENTRE EM CONTATO

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BRANDED CONTENT POWER

To make understanding easier, nothing better than starting by explaining what the term “Branded Content” means. If you translate the expression into Portuguese it would be “Branded Content”, ie the creation of content that is directly linked to the brand. Content should provide relevant and quality information to the audience it reaches. Unlike advertisements that are often used, branding is now associated with information or entertainment. That is, something that offers more value to the company’s target audience. Branded Content involves advertising, information and entertainment.

COMMUNITY OF INTEREST

The challenge of advertising is the constant engagement of the public with the ad. With each new piece of advertising, you need to invest more in publicity to attract the consuming public. With constant content production for digital platforms, you can better communicate with your marketplace by connecting your end audience, brokers and vendors. Your product information reaches the entire chain of your community of interest through relevant content in a fast, fun and viral way.

CHALLENGES

HOW TO PRODUCE?

Now you may be wondering how to produce Branded Content, right ?! There is no magic recipe and a right format. It will all depend on the strategy you have developed for your brand. What is there are factors that can serve as guides to the success of your campaign.
  • Focus on the needs of your audience

Desenvolva um material que entregue o que seu cliente precisa, chame a atenção dele por meio da curiosidade e novidade. Ofereça algo que ele nunca imaginou que poderia receber de você, mas é claro, não esqueça de ser condizente com os valores da sua empresa.

  • Bet on content that engages your audience

Nowadays, everything happens very fast and lasts very short. For this reason, in order for your brand content to become popular longer, it needs to be shared with as many people as possible and have enough material to keep up with the interest and engagement of the audience. Branded Content depends on the interest of consumers, needs to be relevant and constant.

BRANDED CONTENT ADVANTAGES

ANIMAKING

We are committed to producing animation for the global market with a focus on children and families. Animaking bets on the production of branded content as an attractive format for brand communication with its audience, delivering content value. Our focus is to produce second window content (phones and tablets) with delivery volume that meets the content tier for YouTube and can keep up with Trending Topics.

CASES DE SUCESSO

 

 

A Liga dos Mascotes tem foco na criação de conteúdo e licenciamento de produtos para o mercado infanto-juvenil. A série tem como objetivo estimular uma nova geração de torcedores, através de gags padronizadas pelos mascotes dos principais times de futebol brasileiro. A série é uma ação de “Branded Content” que oferece entretenimento divertido e único para os torcedores de grandes clubes do futebol brasileiro

Além de entreter as crianças a série busca impactá-las, estimular o fair play, o trabalho em equipe, a colaboração, a brincadeira e a amizade.  Os episódios têm a missão de colaborar com o esforço que os clubes vêm fazendo para que os estádios se tornem cada vez mais um espaço para convívio familiar.  

Quais foram os resultados dessa campanha de “Branded Content”?! 

Em 5 meses de canal no youtube o “Liga dos Mascotes” já possui mais de 5 mil inscritos e cerca de 422 mil visualizações. 

Confira aqui os episódios dessa série animada. 

 

 

 

 

A campanha de “Branded Content” do descongestionante nasal Sinustrat é mais um dos cases de sucesso que vamos compartilhar com vocês. Com o objetivo de oferecer informação relevante de maneira inovadora e divertida surgiu o personagem “Narilton”. Ele é o engraçado garoto propaganda do descongestionante Sinustrat e protagoniza uma série de curtas animados nas situações mais inusitadas. 

Toda a série tem como cenário o divertido mundo dos narizes, um ambiente surreal e engraçado, sempre trazendo a tona, problemas respiratórios comuns que fazem com que o público-alvo se identifique com a marca e a série animada.  A série tem como principal objetivo falar sobre a saúde respiratória e divulgar o produto de forma bem humorada.

Quais foram os resultados dessa campanha de “Branded Content”?!  

Em  1 ano de projeto o canal no youtube de “Narilton” já conta com mais de 3 milhões de visualizações. 

Confira aqui um de seus vídeos mais acessados.  

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