Para homenagear os memoráveis 100 anos de animação Brasileira, o Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, maior festival de animação do mundo, promove uma linda homenagem às produções Brasileiras em 2018.

Aproveitando o momento de homenagem a animação brasileira, a Be Brasil em parceria com Apex-Brasil resolveram criar um curta que valorizasse as produções relevantes para a história da animação brasileira. Foram incluídos longas metragem, curtas metragem, publicidades, ou seja, produções de forma geral que utilizaram as várias técnicas de animação. Integrando mais de 40 animadores e diretores de animação em busca de um único curta, que em forma de linha do tempo mostra toda a diversidade e qualidade das nossas animações.

Os convidados poderiam escolher, dentro da lista dos selecionados, a produção de outro brasileiro para homenagear, conferindo vida aos personagens que tanto marcaram nossa história e infância. A melhor parte dessa homenagem foi trocar as técnicas de animação. Cada produção seria animada na especialidade técnica de cada animador, oferecendo desta forma uma nova interpretação sem perder suas particularidades que os fazem tão característicos. O desafio era preservação, valorização e inovação, além (é claro) de muita criatividade.

Nosso diretor Paolo Conti não teve duvidas em querer homenagear o Filme do Alê Abreu – O Menino e o Mundo. Esse projeto foi recebido de braços abertos a nossa equipe (todos fãs de carteirinha do longa, claro), ansiosos para participarem da transformação do Cuca, de um desenho 2D para um boneco feito de silicone, madeira e arame.

Convidamos os nossos ANIMADOS para contar como foram os processos deste projeto, assista aqui!